Isadora Tavares Maleval

Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

Isadora Tavares Maleval

Email: isadoramaleval@gmail.com

Universidade ou Instituição: UFF

Site: http://lattes.cnpq.br/5004479701596418

Resumo do Currículo: 
Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH – UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010). Cumpriu estágio doutoral na Université Paris-Sorbonne (2014) e pós-doutoral no Departamento de História da UERJ, através de financiamento CAPES/FAPERJ (2015-2016). Atualmente é professora adjunta da área de Teoria e Metodologia da História no Departamento de História de Campos (CHT) da Universidade Federal Fluminense (UFF). É especialista em temas relacionados à teoria da história, historiografia, história do Brasil Império, história da Primeira República, cultura letrada e história do livro e dos impressos.

Principais Publicações:
MALEVAL, I. T.. A GUERRA DO PARAGUAI SOB A ÓTICA DO VISCONDE DE TAUNAY. Outros Tempos (Online), v. 14, p. 44-62, 2017.

MALEVAL, I. T.. A atuação de Joaquim Manuel de Macedo no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. REVISTA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SERGIPE, v. 1, p. 52/47-65, 2017.

DELMAS, ANA CAROLINA ; MACHADO, MARINA MONTEIRO ; MALEVAL, ISADORA TAVARES . Apresentação. REVISTA MARACANAN, v. 1, p. 7-11, 2017. Citações:1

MALEVAL, I. T.. A Independência na Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro oitocentista. REVISTA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRAPHICO BRAZILEIRO, v. 177, p. 73-100, 2016.

MALEVAL, I. T.. Escrita (auto)biográfica e pudor historiográfico: Caetano Lopes de Moura e os limites para uma história do presente a partir do IHGB. In: ARAUJO, V. L. (Org.) ; Oliveira, Maria da Glória de (Org.). (Org.). Disputas pelo passado: história e historiadores no império do Brasil. 1ed.Ouro Preto: Edufop/PPGHIS, 2012, v. , p. 188-203.

Academia.edu: https://uff.academia.edu/IsadoraMaleval

País:

Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

Seja sócio da SBTHH, faça network com outros Pesquisadores de História.

Estabeleça intercâmbio em nível nacional e internacional, participando de uma rede que regularmente realiza encontros e congressos regionais, nacionais e internacionais.