Tales Damascena de Lima

Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

Tales Damascena de Lima

Email: talesupa@hotmail.com

Universidade: Pontifícia Universidade Católica de Goias

Resumo: Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, (PUC Goiás); Graduado em História pela Pontifícia Universidade de Católica de Goiá (PUC Goiás); Graduando em Pedagogia pelo Instituto Federal Goiano (IF GOIANO); tem experiência na área de Teoria e Filosofia da História , Didática da História, Ensino de Historia, Movimentos Sociais, Educação, História Afrobrasileira; coordena o grupo de estudo GETEH Grupo de teoria e epistemologia da História, GEPHE – Grupo de Estudos e Pesquisa em História e Educação; criado junto com o professor Marcos Matheus Farias o projeto Cafe e prosas; compõe o PROAFRO- programa de extensão de estudos afrobrasileiros da PUC Goiás; compõe coletivo favela resisti, vozes do hip hop.

Principais Publicações:

LIMA, T. D.. CAPITALISMO COGNITIVO: E AS NOVAS REDES DO CAPITALISMO GLOBAL E O TRABALHO INTELECTUAL.. In: XVI SEMANA DE HISTÓRIA DA UFG: ?História, Cinema e Narrativas Audiovisuais?, 2017, Goiânia. Anais da XVI Semana de História – Ufg, 2017.

LIMA, T. D.; FREITAS, F. S. . CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E DIDÁTICA: APONTAMENTOS SOBRE JÖRN RÜSEN E O SUJEITO SOCIO ? HISTÓRICOS. In: XV Semana de História: Uso do passado, 2016, Goiânia. anais XV Semana de História: Uso do passado. Goiânia: UFG Goiânia, 2016.

LIMA, T. D.. DIDÁTICA DA HISTÓRIA EM JÖRN RÜSEN: O ENSINO DE HISTÓRIA E UMA HISTÓRIA VIVA. In: V Congresso Internacional de História: Novas epistemes e narrativas contemporâneas, 2016, Jatai. NOVAS EPISTEMES E NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS – ANAIS DO V CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. Jataí/GO: Gráfica UFG, 2016.

LIMA, T. D.; MACHADO, J. S. . NOVA FASE DO CAPITAL E SUA NOVA ORDEM DE CONTROLE: DA BIOPOLÍTICA AO CAPITALISMO COGNITIVOPARA A PRODUÇÃO DA SERVIDÃO VOLUNTÁRIA. In: XV Semana de História: Uso do passado, 2016, Goiânia. anais XV Semana de História: Uso do passado, 2016.

Áreas de atuação:

País:

Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

Seja sócio da SBTHH, faça network com outros Pesquisadores de História.

Estabeleça intercâmbio em nível nacional e internacional, participando de uma rede que regularmente realiza encontros e congressos regionais, nacionais e internacionais.